A EQUIPE

A equipe do STHEMDA é formada por quatro membros: um coordenador, um assistente de laboratório e dois estagiários. Todos estão preparados para dar assistência e realizar treinamentos necessários para os usuários do laboratório. O foco da equipe é manter o espaço funcional e seguro, além de ajudar os usuários a utilizar os equipamentos de forma eficaz.

PROF. DR. LUÍS ROBERTO MOMBERG ALBANO (COORDENADOR DO LABORATÓRIO)

Graduado em Tecnologia Mecânica pela Faculdade de Tecnologia de Sorocaba (FATEC-SO), possui especialização em Gerenciamento de Projetos – PMI, mestrado em Comunicação e Cultura e doutorado em Ciência da Informação pela Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP). Atualmente, leciona nos cursos de Arquitetura & Urbanismo e Design na Universidade de Sorocaba (UNISO), onde também é o coordenador do STHEMDA LAB. Além disso, é membro pesquisador ativo do Laboratório de Cultura, Informação e Sociedade (LACIS) da ECA-USP, com foco de pesquisa em Inteligência Artificial, Machine Learning, Contexto em Tecnologia e Ciência da Informação.

LUÍS HENRIQUE (ASSISTENTE DE LABORATÓRIO)

Prazer, meu nome é Luis. Sou formado em Psicologia (2021); atualmente me graduando em Design (2024) e amante da Filosofia por meio do estudo autodidata. Gosto de pensar a correlação destas três áreas para compreender e atuar na minha existência, seja como pessoa ou como profissional. No momento, na minha formação em Design, meu foco de pesquisa e trabalho é encontrar formas de proporcionar “Experiências de Autoconhecimento” tanto para mim quanto para as pessoas à minha volta, independente de quem sejam. Isso porque acredito, baseado em todas as evidências que compreendi até então, que o modo mais eficiente de pensar uma humanidade de fato — a nossa humanidade enquanto espécie — é por meio do Autoconhecimento. Existe uma infinidade de formas de realizar este movimento de Autoconhecimento, e a que estou optando implica no uso interdisciplinar do Design, Psicologia e Filosofia.